domingo, 10 de julho de 2016

COBERTURA GERAL: Como foi a Japan Expo 2016

[DIA 1 - QUINTA FEIRA]
Como prometido, trouxada, aqui está a cobertura de tudo que rolou durante a Japan Expo 2016, que contou com estandes de Amor Doce e Eldarya. Confesso que me impressionei bastante com o tamanho do evento, além da qualidade dos estandes oferecidos. Teve show, apresentação de artes marciais, desenho ao vivo, vários cosplays incríveis além de produtos temáticos e outras coisas fantásticas que eu não vou ser capaz de noticiar por motivos de: não fui ao evento T-T. As fotos foram retiradas das contas do face dos organizadores da Japan Expo e da BeeMoove.





Ok, vamos ao que interessa: mas e sobre Amor Doce? Superou todas as minhas expectativas. O estande, que no mapa parecia minúsculo, na verdade ficou até bem espaçoso, bonito e bem decorado. Com dois caixas para atender o público e prateleiras repletas de mangás, action figures e até mesmo pelúcias (somente para Eldarya), acabou ficando simpático e profissional.


Na próxima foto dá pra ver que estava bem movimentado também. Como previsto, a Chino ficou pra atender o público e pra fazer parte do júri no concurso de cosplay.


E por falar em cosplay, já sabemos também quem foi a vencedora do dia! Tilaa Nan ganhou o primeiro (e único) lugar, vestida de Rosalya:


A única coisa que permaneceu um mistério é: quem levou aquele Nathaniel gigante de papelão? Não sabe do que estamos falando? Toma uma foto aqui:


A cada compra feita no estande, seria dado um tíquete para concorrer à... bom, à isso aí em cima. Tíquetes extras poderiam ser adquiridos por 1 euro, o que dá mais ou menos 3,70 reais. O que alguém faria com um Nathaniel de papelão de 1.78m? Eu realmente não sei e acho que, sinceramente, prefiro não saber.

[DIA 2 - SEXTA FEIRA]
Já tínhamos visto bastante movimento na quinta, mas parece que foi sexta mesmo que o evento bombou. Tinha mais gente na frente daquele estande do que gente na fila do SUS em véspera de feriado não-prolongado. Só pra vocês terem uma ideia, dá uma olhada no vídeo:


Hoje foi o dia do Lysandre ser "sorteado" (a propósito, que termo mais deprimente) , e podemos ver várias cosplayers posando ao lado de sua imagem - literalmente. Como dá pra ver, tem um monte de gente fazendo cosplay de tudo, menos de Amor Doce. Sabíamos que o staff do jogo estava organizando um concurso de cosplay, mas eles não haviam mencionado que o cosplay teria que ser de um personagem do jogo. Vai ver que é por isso que hoje não revelaram o ganhador :/



E pelo jeito, mesmo depois de ter sacaneado o Lysandre no episódio 30 (e o Castiel no episódio 16, o Nathaniel no episódio 12...) ainda continua sendo muito querida pelos fãs; fotos em seu face mostram os presentes que ganhou dos visitantes; entre eles cartinhas, chocolates e até mesmo uma alpaca de pelúcia.


Também rolou mais uma foto da Chino autografando budegas aleatórias e da equipe, todo mundo sorrindo e se abraçando, na maior vibe finge-que-todo-mundo-se-ama pra foto:


E pra fechar o dia fiquem com essa imagem: a Chino se jogando numa montanha de pelúcias fofinhas de Eldarya:


[DIA 3 - SÁBADO]
Tudo confirma mesmo que para participar do concurso de cosplay não era necessário escolher um personagem de Amor Doce. A última competição, que ocorreu hoje (já haviam avisado que domingo não teria concurso) também não revelou quem foi o ganhador, mas publicou no face imagens de alguns cosplayers diversos:


Além disso, também foi publicada (mais uma) foto da Chino dando autógrafos. Chaaaaatoooo. Tomara que amanhã, seja mais animadinho, né?


[DIA 4 - DOMINGO]
Bom trouxas, infelizmente não divulgaram novas fotos no domingo :/ A única coisa que a Chino postou no seu face foi uma foto, segurando 5 cartões com códigos que davam acesso à peruca exclusiva do evento. Só tinha um pequeno detalhe: o último digito de todos os cartões foi apagado. Uma querida ela, não é mesmo?


Nem adianta tentar usar os códigos, já revelaram que todos já foram reivindicados. Eu até tinha acertado dois, mas não consegui pegar a tempo :/ Realmente queria conseguir fechar essa matéria de forma um pouco mais animada, principalmente depois de ter passado dias fazendo a cobertura do evento, mas sabe quando bate aquele desânimo/decepção? Pois então... Pelo menos de qualquer maneira a peruca era feia pra danar ://
Até a próxima, trouxetes T-T

5 comentários:

  1. Que legal a cobertura! Pena isso dos códigos...
    Vinha só a peruca ou o traje todo? (cá entre nós, pensei que fosse roupa de Halloween, porque me lembrou aquele traje de pirata do evento de 2014).
    Mas, enfim, obrigada pela cobertura e espero que, apesar de tudo, tenha sido divertido ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinha só a peruca mesmo :P
      A cobertura foi incrivelmente divertida até o último dia - meus dedos quase caíram de tanto tentar adivinhar a 'letra misteriosa' e quando fui ver, já tinham sido usados :/ O pior de tudo é que mesmo eu achando a peruca horrível eu me esforcei que nem uma louca pra pegar ela. Vai entender, né x-x
      Muito obrigada por ler e comentar, significa muito pra mim!
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, eu realmente queria ter ido neste evento! Seria tão legal que tivesse no Brasil, até sei uns motivos aí que a Chino contou, mas enfim. ♡

    Moça, posso lhe pedir uma coisa?
    Posso postar as imagens em meu blog, com totais créditos ao seu blog e à você em si? Será uma postagem resumida sobre o evento, também terá o link original da sua postagem. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar até sem os créditos, eu não tirei as fotos, só peguei do Face, fique a vontade :)
      E sobre os motivos que a Chino deu, só por curiosidade, quais seriam?x-x Desculpe a demora pra responder, minha saúde não anda das melhores, por isso que de vez em quando eu dou umas sumidas :p

      Excluir
    2. Olá gostei muito no seu blog gostaria de fazer parceria cmg ? eu tbm tenho um blog e um canal no youtube

      Excluir